~~~~~ Filosofias Salgadas (Morto) | Oceano Pensante (Renatito) ~~~~~


segunda-feira, outubro 30, 2006
Algumas atualizações...

Buenas... A seção "links" era, na verdade, o meu "favoritos" do Firefox. Resolvi mexer um pouco na coisa... Selecionei alguns dos sites de que gosto mais e os organizei por gêneros (downloads, cultura, web-developer, etc). Dessa forma os links ficaram mais enxutos e mais úteis (por que dúvido que, por exemplo, alguém fosse acessar o link da "Caixa Econômica Federal" apenas para conhecer o site deles).

Adicionei uma extensão para o Firefox que me parece muito útil - senão indispensável: um "ativador" de controle Active-X. E o que vem a ser isto? Bom... Se você tentar acessar um site com áudio ou vídeo streaming (executável direto da internet) que utilize o Windows Media Player como reprodutor (a rádio online do Terra é um exemplo), verá que não é possível obter o conteúdo pois o bloqueio de Active-X vem como padrão no Firefox.

Inclusive neste meu mesmíssimo site existe um conteúdo deste tipo (a rádio online que eu deixo rolando como música de fundo). Se você está utilizando o Firefox e não escuta nada, é necessária a instalação dessa extensão - ou uma limpeza do pavilhão auricular, que possivelmente está comprometido com essa quantidade absurda de cera... CREDO! Você é repugnante!

Buenas... A extensão está na seção "downloads". Por ora é isso!

PS.: O gatinho continua sem nome...




sexta-feira, outubro 27, 2006
Achados e perdidos

Terça-feira fui à aula normalmente. Os ânimos andam exaltados no Parobé, por que nossos professores de laboratório estão muito relapsos. Digo isso prá resumir a história toda; na verdade o buraco é mais embaixo: a coordenação do curso nos disse que não é a primeira vez que eles escutam essas e aquelas reclamações sobre tais professores, mas que eles não podem fazer nada por que estes professores são justamente os concursados, coisa e tal... Um dos representantes da coordenação se viu obrigado a conversar conosco diretamente (pois um dos professores "acusados" lhe havia feito a observação de que "uma bomba estava prestes a explodir", fazendo referência a nossa ameaça de entrar em contato com a SEC), e nesse encontro fizemos uma relação das queixas gerais da turma, sendo que estas reclamações serão apresentadas numa reunião, neste sábado, entre alunos, professores e coordenadores. Aparentemente, "agora vai"!!!

Por causa desse embate todo, a aula acabou por volta das dez da noite, ou seja, mais cedo do que o habitual. Voltando prá casa (na verdade, a uns cem passos do portão), um filhotinho de gato me achou no meio da rua. Eu olhei prá ele e notei que estava completamente sozinho. Claro, isso me gelou o coração... Fiz carinho nele... E comecei a caminhar, sem olhar prá trás, meio chateado com a situação... E ele veio atrás de mim! Ouvi miados, olhei. Ele me olhava de volta. E miava, bem baixinho (pois estava muito fraco). Caminhei mais um pouco, e ele continuou a me seguir...

Quando finalmente enfiei a chave na porta, ele estava a meus pés, ronronando e miando e me encarando com uns olhinhos lacrimejantes que me deixaram sem opções: peguei-o e entrei em casa. Bem... Minha mãe se apaixonou belo bichano também. Então, estou com ele aqui. Ainda não decidi como vou chamá-lo. Sendo assim, se alguém ler isto aqui, estou aceitando sugestões!!

Coloquei algumas fotos dele na seção "fotos" e abaixo, há dois vídeos que pus no "YouTube".

http://www.youtube.com/watch?v=HTV-YJB00zE
http://www.youtube.com/watch?v=uIA4VuwAE5I

Adicionei na seção "downloads" algumas extensões para o Firefox e um aplicativo para administrar downloads (o "Free Download Manager").

Buenas, por ora é isso!!




segunda-feira, outubro 23, 2006
Fragmentos do dia

Buenas... Passei boa parte do dia de hoje andando de bicicleta por Porto Alegre. Havia tempo que eu não fazia isso e como o sol raiava lá fora, minhas costas estavam boas e eu não tinha nenhuma obrigação (exceto comprar minhas passagens de ônibus, o que não fiz de novo) resolvi pedalar.

Atravessei a cidade ouvindo "Popa Chubby", "Savoy Brown", "Faith No More", "Titãs" e "Supertramp"... Boa seleção! A última vez que eu tinha circulado por aí, tava ouvindo "Jamiroquai" e não me lembro mais o quê; aliás, também foi uma boa escolha prá pedalar.

Quando cheguei em casa fui ver meus e-mails e a tirinha que recebi do Calvin hoje não poderia ser mais indicada. Resolvi então postar aqui, por que coincidência pouca é bobagem.

Não vou a aula hoje novamente... Ando meio xarope com a cadeira de labortório do Parobé (aliás, não sou só eu, mas enfim). Ficarei em casa e acho que vou assistir a algum filme, ler um livro, tocar guitarra, falar no msn, comer... Tantas opções! Que merda!

Talvez, se o download não continuar estagnado no "BitTorrent", eu possa até curtir o novo cd do Iron Maiden!! =)

Aliás, se alguém se interessar, o torrent está na seção "outros"...




domingo, outubro 22, 2006
Todos Os Olhos

Que decepção! Li num blog que a capa do famoso "Todos Os Olhos" do Tom Zé não é, enfim, um cu, e sim uma boca imitando o dito cujo. Isso por que a idéia não saiu exatamente como o imaginado.

Tente viajar aos tempos da ditadura militar em seu apogeu, com a censura barrando tudo, e exponha de maneira incontestável um esfíncter anal - com todas suas pregas - segurando uma bolita. Que embate à opressão artística! Mas de maneira nenhuma, o cu deveria parecer um cu... Deveria parecer um olho! E não o olho do cu... Mas um olho de boi, digamos, estilizado. Então, o olho do cu deveria parecer um olho de boi aos olhos do censor. Essa idéia mágica foi um protesto brilhante à ditadura, ainda que a realização do projeto não tenha saído como o vislumbrado a priori.

Ao que parece, no final da sessão de fotos, o resultado foi senão um cu com bolita - e ponto final, não se fala mais nisso! E isso, definitivamente, não passaria pela censura!

A nova idéia foi a seguinte: A modelo fez um "biquinho" com a boca, de modo a lembrar, de leve, a difamada arroela. Então foi colocada a bolita e mais fotos foram batidas, dessa vez sim alcançando o objetivo.

E durante trinta anos, todos nós pensamos se tratar de um cu, e dizíamos entusiasmados: Quanta coragem! Quanta perspicácia! Que audácia!... Na verdade, a idéia em si foi bastante singular e nos faz pensar nas alternativas artísticas e culturais que alguns gênios utilizam para manifestar aversão à barbáries - neste caso, censura - por que passamos eventualmente.

Numa avaliação final, não foi então uma decepção descobrir não se tratar de um cu. Por que no imaginário, este cu existe! E ele cumpriu seu papel (a censura não barrou a imagem), tornando a capa de "Todos Os Olhos" uma das mais memoráveis e impactantes de todos os tempos na história da indústria fonográfica do Brasil.

De qualquer forma... Mesmo sabendo disso, eu ainda não consigo ver uma boca! Vejo o cu! Que trabalho maravilhoso!




sexta-feira, outubro 20, 2006
Primeira atualização do site!

Buenas tchê... Coloquei no ar as seções que eu havia deixado "em branco": downloads e outros. Tinha um monte de links de arquivos no servidor (uns joguinhos, programinhas...) então, tá tudo lá na seção downloads... Ou quase tudo. O que estiver "fora de catalogo" (sem definição, como por exemplo, um documento de texto, que não é nem jogo, nem programa) vai parar na seção outros.

Por ora é isso... Eu queria ver algumas coisas interessantes na internet hoje para pôr aqui, mas minha mãe tava meio ruim e tivemos que ir ao hospital. Então, vou colocar mais uma tirinha do Calvin.

Ah! Lembrei de uma coisa interessante: só nessa semana, dois sites bem populares de troca de arquivos (um de filmes, jogos e relacionados e o outro de legendas para filmes a serem baixados na internet) foram encerrados e seus respectivos web-masters, indiciados por crime de pirataria... Eu costumava utilizar ambos aliás... "Só Gratiz" e "Legendaz"... Infelizmente, pirataria é crime!

Mas francamente, temos problemas mais graves do que pirataria na internet... É válido o empenho das autoridades para combater essa mazela, mas com a carga tributária que pagamos fica difícil não optar por baixar um álbum de uma banda, por exemplo, ao invés de comprá-lo. No fundo eu acho que a pirataria é, inclusive, justificável... Mas daí, são outros quinhentos que não pretendo relacionar aqui no momento.

Quando eu disse outros problemas mais graves, me refiria não à miséria, fome, epidemias, guerras, enfim (nosso mundo tá podre, realmente), mas sim à outros crimes relacionados ao mundo "internético". Apologia à pedofilia, ao racismo, à violência contra a mulher; "hackeamento" de sites de intituições bancárias, permitindo o acesso ilícito às contas de pessoas físicas e jurídicas; troca e venda de informações pessoais e sigilosas (e isso feito por empresas grande, algumas de caráter cosmopolita), desrespeitando a privacidade do usuário; e a lista seguiria se eu quisesse. Aliás, esses crimes da internet acabam influenciando na nossa vida de maneiras muito mais graves que a pirataria.

Bom... Eu estou fazendo apologia a pirataria afinal! E não era esse meu intento... Então eu paro por aqui.




quarta-feira, outubro 04, 2006
...

O Maluff foi eleito deputado estadual em SP - o mais votado aliás. Em Alagoas, nosso excelentíssimo ex-presidente Fernando Collor de Mello foi eleito senador - e também foi o mais votado. Uma série de outros corruptos que sequer conheço foram re-eleitos e alguns outros brevemente serão conhecidos - estão indo para seu primeiro mandato...

É difícil separar o joio do trigo mas por favor! MALUFF!? COLLOR!? Só faltava o Severino Cavalcanti se re-eleger também - na verdade, me surpreendeu ele NÃO ter sido re-eleito.

A reforma política não é necessária: é obrigatória, indispensável! Se o povo não sabe votar, permitir que canalhas de carteirinha concorram ao pleito eleitoral não ajuda em nada. O Brasil é sim um país democrático mas o povo, em sua grandiosa maioria, não sabe utilizar esta ferramenta-mor da democracia: o voto.

E quando não se pode votar em alguém decente, tem de se votar em alguém "menos-pior". Porque o direito do voto nulo não é válido! O voto nulo não representa nada para a classe política, conquanto, ideologicamente, tenha um valor indiscutível. Por exemplo: quem você contrataria para ser a babá do seu filho? Um pedófilo ou um psicopata assassino? Bem... Eu não escolheria o "menos-pior", eu escolheria ninguém...

Estou chateado... É tudo!

http://movimentopoliticaconsciente.blogspot.com/







arquivo...

setembro 2006   outubro 2006   novembro 2006   dezembro 2006   janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   fevereiro 2009   março 2009   abril 2009   maio 2009   junho 2009   julho 2009   agosto 2009   setembro 2009   outubro 2009   dezembro 2009   abril 2010   maio 2010   junho 2010   julho 2010   novembro 2010   dezembro 2010   fevereiro 2011   março 2011   maio 2011   junho 2011   setembro 2011   dezembro 2011   fevereiro 2012   abril 2012   outubro 2014   setembro 2017  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?