segunda-feira, outubro 30, 2006
Algumas atualizações...
Buenas... A seção "links" era, na verdade, o meu "favoritos" do Firefox. Resolvi mexer um pouco na coisa... Selecionei alguns dos sites de que gosto mais e os organizei por gêneros (downloads, cultura, web-developer, etc). Dessa forma os links ficaram mais enxutos e mais úteis (por que dúvido que, por exemplo, alguém fosse acessar o link da "Caixa Econômica Federal" apenas para conhecer o site deles).
Adicionei uma extensão para o Firefox que me parece muito útil - senão indispensável: um "ativador" de controle Active-X. E o que vem a ser isto? Bom... Se você tentar acessar um site com áudio ou vídeo streaming (executável direto da internet) que utilize o Windows Media Player como reprodutor (a rádio online do Terra é um exemplo), verá que não é possível obter o conteúdo pois o bloqueio de Active-X vem como padrão no Firefox.
Inclusive neste meu mesmíssimo site existe um conteúdo deste tipo (a rádio online que eu deixo rolando como música de fundo). Se você está utilizando o Firefox e não escuta nada, é necessária a instalação dessa extensão - ou uma limpeza do pavilhão auricular, que possivelmente está comprometido com essa quantidade absurda de cera... CREDO! Você é repugnante!
Buenas... A extensão está na seção "downloads". Por ora é isso!
Terça-feira fui à aula normalmente. Os ânimos andam exaltados no Parobé, por que nossos professores de laboratório estão muito relapsos. Digo isso prá resumir a história toda; na verdade o buraco é mais embaixo: a coordenação do curso nos disse que não é a primeira vez que eles escutam essas e aquelas reclamações sobre tais professores, mas que eles não podem fazer nada por que estes professores são justamente os concursados, coisa e tal... Um dos representantes da coordenação se viu obrigado a conversar conosco diretamente (pois um dos professores "acusados" lhe havia feito a observação de que "uma bomba estava prestes a explodir", fazendo referência a nossa ameaça de entrar em contato com a SEC), e nesse encontro fizemos uma relação das queixas gerais da turma, sendo que estas reclamações serão apresentadas numa reunião, neste sábado, entre alunos, professores e coordenadores. Aparentemente, "agora vai"!!!
Por causa desse embate todo, a aula acabou por volta das dez da noite, ou seja, mais cedo do que o habitual. Voltando prá casa (na verdade, a uns cem passos do portão), um filhotinho de gato me achou no meio da rua. Eu olhei prá ele e notei que estava completamente sozinho. Claro, isso me gelou o coração... Fiz carinho nele... E comecei a caminhar, sem olhar prá trás, meio chateado com a situação... E ele veio atrás de mim! Ouvi miados, olhei. Ele me olhava de volta. E miava, bem baixinho (pois estava muito fraco). Caminhei mais um pouco, e ele continuou a me seguir...
Quando finalmente enfiei a chave na porta, ele estava a meus pés, ronronando e miando e me encarando com uns olhinhos lacrimejantes que me deixaram sem opções: peguei-o e entrei em casa. Bem... Minha mãe se apaixonou belo bichano também. Então, estou com ele aqui. Ainda não decidi como vou chamá-lo. Sendo assim, se alguém ler isto aqui, estou aceitando sugestões!!
Coloquei algumas fotos dele na seção "fotos" e abaixo, há dois vídeos que pus no "YouTube".
Buenas... Passei boa parte do dia de hoje andando de bicicleta por Porto Alegre. Havia tempo que eu não fazia isso e como o sol raiava lá fora, minhas costas estavam boas e eu não tinha nenhuma obrigação (exceto comprar minhas passagens de ônibus, o que não fiz de novo) resolvi pedalar.
Atravessei a cidade ouvindo "Popa Chubby", "Savoy Brown", "Faith No More", "Titãs" e "Supertramp"... Boa seleção! A última vez que eu tinha circulado por aí, tava ouvindo "Jamiroquai" e não me lembro mais o quê; aliás, também foi uma boa escolha prá pedalar.
Quando cheguei em casa fui ver meus e-mails e a tirinha que recebi do Calvin hoje não poderia ser mais indicada. Resolvi então postar aqui, por que coincidência pouca é bobagem.
Não vou a aula hoje novamente... Ando meio xarope com a cadeira de labortório do Parobé (aliás, não sou só eu, mas enfim). Ficarei em casa e acho que vou assistir a algum filme, ler um livro, tocar guitarra, falar no msn, comer... Tantas opções! Que merda!
Talvez, se o download não continuar estagnado no "BitTorrent", eu possa até curtir o novo cd do Iron Maiden!! =)
Aliás, se alguém se interessar, o torrent está na seção "outros"...
Que decepção! Li num blog que a capa do famoso "Todos Os Olhos" do Tom Zé não é, enfim, um cu, e sim uma boca imitando o dito cujo. Isso por que a idéia não saiu exatamente como o imaginado.
Tente viajar aos tempos da ditadura militar em seu apogeu, com a censura barrando tudo, e exponha de maneira incontestável um esfíncter anal - com todas suas pregas - segurando uma bolita. Que embate à opressão artística! Mas de maneira nenhuma, o cu deveria parecer um cu... Deveria parecer um olho! E não o olho do cu... Mas um olho de boi, digamos, estilizado. Então, o olho do cu deveria parecer um olho de boi aos olhos do censor. Essa idéia mágica foi um protesto brilhante à ditadura, ainda que a realização do projeto não tenha saído como o vislumbrado a priori.
Ao que parece, no final da sessão de fotos, o resultado foi senão um cu com bolita - e ponto final, não se fala mais nisso! E isso, definitivamente, não passaria pela censura!
A nova idéia foi a seguinte: A modelo fez um "biquinho" com a boca, de modo a lembrar, de leve, a difamada arroela. Então foi colocada a bolita e mais fotos foram batidas, dessa vez sim alcançando o objetivo.
E durante trinta anos, todos nós pensamos se tratar de um cu, e dizíamos entusiasmados: Quanta coragem! Quanta perspicácia! Que audácia!... Na verdade, a idéia em si foi bastante singular e nos faz pensar nas alternativas artísticas e culturais que alguns gênios utilizam para manifestar aversão à barbáries - neste caso, censura - por que passamos eventualmente.
Numa avaliação final, não foi então uma decepção descobrir não se tratar de um cu. Por que no imaginário, este cu existe! E ele cumpriu seu papel (a censura não barrou a imagem), tornando a capa de "Todos Os Olhos" uma das mais memoráveis e impactantes de todos os tempos na história da indústria fonográfica do Brasil.
De qualquer forma... Mesmo sabendo disso, eu ainda não consigo ver uma boca! Vejo o cu! Que trabalho maravilhoso!
sexta-feira, outubro 20, 2006
Primeira atualização do site!
Buenas tchê... Coloquei no ar as seções que eu havia deixado "em branco": downloads e outros. Tinha um monte de links de arquivos no servidor (uns joguinhos, programinhas...) então, tá tudo lá na seção downloads... Ou quase tudo. O que estiver "fora de catalogo" (sem definição, como por exemplo, um documento de texto, que não é nem jogo, nem programa) vai parar na seção outros.
Por ora é isso... Eu queria ver algumas coisas interessantes na internet hoje para pôr aqui, mas minha mãe tava meio ruim e tivemos que ir ao hospital. Então, vou colocar mais uma tirinha do Calvin.
Ah! Lembrei de uma coisa interessante: só nessa semana, dois sites bem populares de troca de arquivos (um de filmes, jogos e relacionados e o outro de legendas para filmes a serem baixados na internet) foram encerrados e seus respectivos web-masters, indiciados por crime de pirataria... Eu costumava utilizar ambos aliás... "Só Gratiz" e "Legendaz"... Infelizmente, pirataria é crime!
Mas francamente, temos problemas mais graves do que pirataria na internet... É válido o empenho das autoridades para combater essa mazela, mas com a carga tributária que pagamos fica difícil não optar por baixar um álbum de uma banda, por exemplo, ao invés de comprá-lo. No fundo eu acho que a pirataria é, inclusive, justificável... Mas daí, são outros quinhentos que não pretendo relacionar aqui no momento.
Quando eu disse outros problemas mais graves, me refiria não à miséria, fome, epidemias, guerras, enfim (nosso mundo tá podre, realmente), mas sim à outros crimes relacionados ao mundo "internético". Apologia à pedofilia, ao racismo, à violência contra a mulher; "hackeamento" de sites de intituições bancárias, permitindo o acesso ilícito às contas de pessoas físicas e jurídicas; troca e venda de informações pessoais e sigilosas (e isso feito por empresas grande, algumas de caráter cosmopolita), desrespeitando a privacidade do usuário; e a lista seguiria se eu quisesse. Aliás, esses crimes da internet acabam influenciando na nossa vida de maneiras muito mais graves que a pirataria.
Bom... Eu estou fazendo apologia a pirataria afinal! E não era esse meu intento... Então eu paro por aqui.
O Maluff foi eleito deputado estadual em SP - o mais votado aliás. Em Alagoas, nosso excelentíssimo ex-presidente Fernando Collor de Mello foi eleito senador - e também foi o mais votado. Uma série de outros corruptos que sequer conheço foram re-eleitos e alguns outros brevemente serão conhecidos - estão indo para seu primeiro mandato...
É difícil separar o joio do trigo mas por favor! MALUFF!? COLLOR!? Só faltava o Severino Cavalcanti se re-eleger também - na verdade, me surpreendeu ele NÃO ter sido re-eleito.
A reforma política não é necessária: é obrigatória, indispensável! Se o povo não sabe votar, permitir que canalhas de carteirinha concorram ao pleito eleitoral não ajuda em nada. O Brasil é sim um país democrático mas o povo, em sua grandiosa maioria, não sabe utilizar esta ferramenta-mor da democracia: o voto.
E quando não se pode votar em alguém decente, tem de se votar em alguém "menos-pior". Porque o direito do voto nulo não é válido! O voto nulo não representa nada para a classe política, conquanto, ideologicamente, tenha um valor indiscutível. Por exemplo: quem você contrataria para ser a babá do seu filho? Um pedófilo ou um psicopata assassino? Bem... Eu não escolheria o "menos-pior", eu escolheria ninguém...