Buenas tchê... Coloquei no ar as seções que eu havia deixado "em branco": downloads e outros. Tinha um monte de links de arquivos no servidor (uns joguinhos, programinhas...) então, tá tudo lá na seção downloads... Ou quase tudo. O que estiver "fora de catalogo" (sem definição, como por exemplo, um documento de texto, que não é nem jogo, nem programa) vai parar na seção outros.
Por ora é isso... Eu queria ver algumas coisas interessantes na internet hoje para pôr aqui, mas minha mãe tava meio ruim e tivemos que ir ao hospital. Então, vou colocar mais uma tirinha do Calvin.
Ah! Lembrei de uma coisa interessante: só nessa semana, dois sites bem populares de troca de arquivos (um de filmes, jogos e relacionados e o outro de legendas para filmes a serem baixados na internet) foram encerrados e seus respectivos web-masters, indiciados por crime de pirataria... Eu costumava utilizar ambos aliás... "Só Gratiz" e "Legendaz"... Infelizmente, pirataria é crime!
Mas francamente, temos problemas mais graves do que pirataria na internet... É válido o empenho das autoridades para combater essa mazela, mas com a carga tributária que pagamos fica difícil não optar por baixar um álbum de uma banda, por exemplo, ao invés de comprá-lo. No fundo eu acho que a pirataria é, inclusive, justificável... Mas daí, são outros quinhentos que não pretendo relacionar aqui no momento.
Quando eu disse outros problemas mais graves, me refiria não à miséria, fome, epidemias, guerras, enfim (nosso mundo tá podre, realmente), mas sim à outros crimes relacionados ao mundo "internético". Apologia à pedofilia, ao racismo, à violência contra a mulher; "hackeamento" de sites de intituições bancárias, permitindo o acesso ilícito às contas de pessoas físicas e jurídicas; troca e venda de informações pessoais e sigilosas (e isso feito por empresas grande, algumas de caráter cosmopolita), desrespeitando a privacidade do usuário; e a lista seguiria se eu quisesse. Aliás, esses crimes da internet acabam influenciando na nossa vida de maneiras muito mais graves que a pirataria.
Bom... Eu estou fazendo apologia a pirataria afinal! E não era esse meu intento... Então eu paro por aqui.