Um bafo do caramba e essa chuva só faz piorar. Pelo menos estou em casa, vou almoçar e só depois vou pro trabalho. Não que eu esteja matando a labuta: tive dentista hoje de manhã e todo mundo estava de sobreaviso sobre isso. Claro, haverá reclamação quando eu chegar, mas isso não me supreende mesmo e por um lado até é bom, já que dá aquela sensação de que realmente faço alguma coisa importante por lá - o suficiente para notarem minha ausência, pelo menos.
Essa semana e a próxima serão difíceis; tenho que lidar com esta casa e com os bichos e tudo por mim, sem ajuda. Normalmente é a mãe quem faz isso, mas como ela foi viajar a responsabilidade recai nos meus ombros. Nada que eu já não tenha feito antes, mas é que não foi minha escolha e isso me incomoda. De qualquer maneira, tem seu lado positivo: posso tomar umas cevas e fumar um cigarrinho sossegado além de poder refletir mais profundamente sobre coisas que têm me afetado, de alguma maneira. E isso me faz ter aquela vontade de morar sozinho, de sair da saia da mãe, aumentada.
Enfim, vou almoçar e pôr o pé na sarjeta, que mais parece um riacho... Trabalho em dia de chuva deveria ser ponto facultativo.