~~~~~ Filosofias Salgadas (Morto) | Oceano Pensante (Renatito) ~~~~~


sábado, fevereiro 28, 2009
A vida nas cavernas...

Quando a maioria das coisas que me passam pela cabeça referem-se a mim mesmo, é sinal de que preciso de um tempo de reclusão para pensar mais nas coisas que realmente podem fazer diferença na minha vida e na maneira como eu lido com tudo. E em primeiro momento, essa observação pode parecer meio estranha, já que o ideal seria eu me socializar mais para ter o que falar sobre os outros, mas aí é que a minha interpretação ganha corpo: a criatividade que me era natural e que permitia que eu visse tudo de uma maneira clara - pelo menos pra mim, tudo era muito claro - sumiu aos poucos e há tempos não dá mostras de que aparecerá assim, de uma hora para a outra.

Por vezes, a reclusão, aquela em que se mergulha de cabeça em boas leituras, se vê bons filmes - e, sinal dos tempos, seriados enlatados americanos -, se escuta cds que há muito estavam juntando pó na estante, esse comportamento, às vezes, isso nos faz recobrar a consciência dos outros, apesar de ser um exercício de caráter subjetivo. Pra mim, quando me decepciono com algumas coisas, quando noto que comecei a me preocupar muito com o meu umbigo e com ele sendo o centro do universo, quando já não existe razão alguma para qualquer atividade, esses momentos no papel de anacoreta prestam um favor ao potencial que algumas pessoas dizem que eu tenho - normalmente eu discordo disso, mas faz parte do amadurecimento saber reconhecer o que se tem de positivo (e ainda acho isso difícil, prova de que de fato ainda sou muito imaturo).

Sinceramente, acho que meus esforços para manter o foco nas promessas que eu havia feito, nos objetivos a ser atingidos durante o ano e toda essa babaquice, com o passar do tempo tornar-se-ão um motivo de frustração, antes de explicação para uma vida feliz. Isso porque apesar de concordar com a necessidade de se adaptar a realidade em que vivemos, eu não consigo aceitar que este ideal de vida que me é apresentado - e esfregado na cara como o algorítimo que resultará na plenitude do indivíduo - seja o que eu preciso. Mas e eu tentei? Alguma vez eu realmente me engajei na batalha da minha própria existência?

Enfim, o que me irrita, no fundo, é que o estopim dessa minha última crise, pra variar, é o fator humano mais corriqueiro e óbvio que sempre existiu e que possivelmente perdurará enquanto nós estivermos aqui, sugando e destruindo este planetinha: um coração partido, dor de cotovelo, ou seja lá qual outra alcunha pode ser determinada para a miséria do grande idiota, que nesse caso, sou eu!

A vida não é perfeita e ninguém é totalmente feliz, mas não há escolha: é a única existência que temos e há que se lidar com isso.

comentários... Postar um comentário



<< home





arquivo...

setembro 2006   outubro 2006   novembro 2006   dezembro 2006   janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   fevereiro 2009   março 2009   abril 2009   maio 2009   junho 2009   julho 2009   agosto 2009   setembro 2009   outubro 2009   dezembro 2009   abril 2010   maio 2010   junho 2010   julho 2010   novembro 2010   dezembro 2010   fevereiro 2011   março 2011   maio 2011   junho 2011   setembro 2011   dezembro 2011   fevereiro 2012   abril 2012   outubro 2014   setembro 2017  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?