Dois dias seguidos de chuva e a temperatura abaixou um pouco. Menos mal, porque o calor estava quase insuportável... Pelo menos pra quem fica na cidade.
E apesar da chuva - ou do calor - é possível se divertir, ainda assim. Nos dois últimos anos, tive a felicidade de curtir uma prainha com meus amigos, mas esse ano acho que vou passar por aqui mesmo. Com isso, a gente procura por atividades nesta selva de pedra abandonada. Tenho andado bastante de bicicleta ultimamente, mas quando falo de "atividades" não me refiro a isso, logicamente que não.
Há quase dez anos - se eu não me engano, oito - uma programação cultural diferenciada e com preços módicos acontece em Porto Alegre, à época do veraneio. É o afamado Porto Verão Alegre. Peças de teatros são remontadas e apresentadas em diversas salas espalhadas pelos quatro cantos da cidade. Festivais de música, mostras literárias e outros eventos também acontecem, mas o teatro... O teatro tem que receber, com certeza, enfoque máximo!
É uma oportunidade de ouro para conhecer algumas peças consagradíssimas (como o "Bailei na Curva" ou "Os Homens de Perto), mas também algumas outras de menos prestígio e ainda assim, montagens maravilhosas.
Eu, como estudante, ainda posso usufruir do desconto que a carteirinha da UMESPA me propicia, de acordo com a lei municipal. Mas quem não possui esse benefício, não precisa se preocupar de qualquer forma: os preços dos espetáculos variam de R$12,00 à R$15,00.
Buenas... Abaixo indico um link para o portal
Hagah, que reune todas as apresentações desta temporada:
Porto Verão Alegre - Rol de espetáculos