Ontem terminei de ler o "Marley & Eu: A vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo" de John Grogan. Inicialmente, eu havia achado a narrativa meio fraca (partindo do princípio que o autor é um jornalista com certo reconhecimento nos EUA). Mas, a história é tão tocante que afinal, isso não importa nem um pouco.
O livro fala sobre Marley, um labrador de quase 50 quilos com energia inesgotável. Ao longo dos anos, o laço de amizade entre o cão e toda a sua família é formado e, apesar de alguns incidentes, torna-se cada vez mais forte. O livro fala sobre esse amor incondicional que os cães em geral possuem por nós. Para quem gosta de animais, é um ótimo livro - um tanto melodramático no final.
Aliás, enquanto eu o lia, notei algumas semelhanças incríveis com a minha cadela SRD (sem raça definida), a Xer: a alegria em nos ver, os saltos que ela dá em cima de todo mundo (mantendo-se sobre as patas traseiras e extendendo as dianteiras sobre os ombros ou o peito da pessoa), quando ela se joga sobre nossos pés de barriga para cima e sacudindo o rabo... Enfim, ela é muito mal educada também!
É muito legal ver que, apesar dos pesares, essa família americana soube como lidar com este desajeitado e bagunceiro amigo, não abandonando-o como acontece com a maioria dos animais um pouco mais excêntricos do que o convencional.
O livro está a venda no Submarino por R$19,90:
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdType
Id=1&ProdId=1662489&ST=SE